segunda-feira, 6 de junho de 2016

ESCOVA PROGRESSIVA PASSO A PASSO 2016

                               Resultado de imagem para PROGRESSIVA
As escovas disciplinadoras temporárias poderão ter diferentes denominações, as mais comuns são selagem térmica, cauterização, retexturização, realinhamento, progressiva e outras, o que elas conferem é a redução de volume e frizz, realinhamento dos fios, efeito mais liso, brilho, maciez e maleabilidade.

A diferença com relação as escovas disciplinadoras é que a progressiva oferece todas estas vantagem além do efeito gradativo, progressivo, enquanto mais fizer a escova progressiva maior será o efeito de alisamento dos fios..
Passo 1:

Para fazer a escova progressiva primeiramente você deverá lavar os cabelos com shampoo anti resíduo ou de pH normal. O anti resíduo é mais indicado para quem nunca fez uso de química, mas se os cabelos já passaram por alisamento, relaxamento, cauterização ou qualquer outro tipo de escova temporária, não é indicada a utilização do anti resíduo, porque ele removerá vestígios do procedimento anterior, visto que a intenção destes tratamentos é justamente se fixar aos cabelos.
Passo 2:

Enxaguar os cabelos e desembaraçar, não é preciso aplicação do condicionador, mas se sentir muita dificuldade para desembaraçar as madeixas passe um pouquinho somente no comprimento e pontas.
Passo 3:

Secar os cabelos com secador, se os cabelos forem muito anelados, pode fazer uma escovação lisa, mas se der para trabalhar normalmente, pode fazer a escova progressiva com uma breve secagem mesmo.
Passo 4:

Dividir os cabelos em quatro seções, uma no topo, duas laterais, uma atrás. Para fazer a escova progressiva e também outros procedimentos lembre-se que a divisão em linhas retas (com o pente) facilitará a aplicação dos produtos.
Passo 5:

Coloque o produto em uma cumbuca de plástico, você vai precisar de mais ou menos 100 ml de produto para um cabelo de comprimento médio não muito cheio(não volte o que sobrar após o procedimento para a embalagem, você poderá comprometer o produto). Com um pincel comece a aplicação, vá soltando as mechas e passando a um centímetro de distância da raiz, repita o processo por todo o cabelo.
Passo 6:

Após a aplicação penteie e deixe o produto agir nos cabelos em posição de descanso por meia hora.
Passo 7:

Seque os cabelos com o secador, não é necessário fazer a escovação. Hoje em dia para fazer a escova progressiva não precisa mais fazer o brushing liso.
Passo 8:

Após secar os cabelos, faça a divisão novamente separe mechas e pranche. Quando for fazer a escova progressiva lembre-se, este é um dos passos fundamentais do procedimento, pois a qualidade da chapinha irá influenciar no resultado. As passagens da chapinha irão variar de cabelo para cabelo, se os fios forem claros e finos o ideal é que seja 10 vezes e a uma temperatura mais branda, para cabelos grossos e escuros ou naturais 15 vezes a uma temperatura mais elevada.
Passo 9:

Espere o cabelo esfriar, enxágue, aplique o shampoo e o condicionador.

Obs: Sempre faça o teste da mecha antes de começar a fazer a escova progressiva ou aplicar qualquer outro produto. Siga as instruções do fabricante, se o tempo de pausa é de 30 minutos não ultrapasse-o , prolongar o prazo de ação da progressiva não fará com que o cabelo fique mais liso, poderá sobrecarregar a fibra.

Não faça a progressiva em cabelos com Henê ou tinturas metálicas.

A quantidade da maioria dos produtos para as escovas é de 500 ml, para fazer a progressiva você utilizará cerca de 100 ml para cada cabelo (tamanho médio), renderá, portanto, cerca de cinco aplicações.

Se a prancha que irá utilizar para fazer a progressiva for de uso profissional, as mechas separadas poderão ser mais largas, se sua prancha for de uso doméstico separe mechas mais fininhas.

Não faça rabo de cavalo nos cabelos, pelo menos em um prazo de três dias após o procedimento, para não marcar os fios.


Pode lavar os cabelos normalmente nos dias seguintes a progressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário