segunda-feira, 6 de junho de 2016

ALISAMENTO COM GUANIDINA 2016

                                  guanidina
A guanidina não é compatível com químicas que contenham amônia, chumbo do henê ou outro alisante a base de tioglicolato de amônio ou amônia. Então, quem optar por alisar as madeixas com guanidina deverá continuar a usá-la, salvo mediante diagnóstico de um bom profissional para indicação de outro hidróxido (por ser da mesma família da guanidina). Trocar de produto por conta própria só é permitido se os cabelos crescerem e estiverem sem o resíduo da guanidina.

Se desejar tingir os cabelos opte por um tonalizante, que não contenha amônia e nenhuma das substancias já mencionadas anteriormente. Alguns cabelos ainda aceitam, mas mediante avaliação, algumas colorações permanentes (com amônia), desde que de tons mais escuros, até altura de tom 6 e com oxidante de nível de concentração menor.

guanidina e quebra de cabeloÉ possível que haja queda dos fios por causa da química utilizada neste tipo de relaxamento. Na maioria das vezes o dano não é percebido pela pessoa no dia da aplicação da química, até mesmo porque logo após o procedimento os cabelos recebem produtos de hidratação profunda, causando uma falsa impressão de sucesso no procedimento.

Os principais motivos que levam a queda ou quebra dos fios são as técnicas inadequadas no momento da aplicação, como a tração ou enluvamento errados durante a química, tempo de pausa superior ao indicado pelo fabricante do produto, ou no teste da mecha, preparação inadequada dos produtos, má neutralização do produto nos cabelos, que quando não retirado corretamente dos cabelos continuam agindo, provocando ressecamento.

Respeitar o tempo de ação do produto nos cabelos é importante, se você não possui experiência com a aplicação, trabalhe em partes, de preferência divida os cabelos em quatro partes, e vá processando-as separadamente, já que o tempo é curto para o trabalho.

No passo a passo de aplicação, segundo fabricante destes dos produtos a base de guanidina você encontra a recomendação de que o produto não encoste no couro cabeludo, para tal, manter a distância de pelo menos 1 cm da raiz, o produto causa ardor, o que todos sabemos é que se torna praticamente impossível manter o alisante 100% isolado do couro cabeludo,  acaba que um pouco entra contato do a pele, por esta razão o mercado já oferece produtos para proteção do couro cabeludo, vale a pena investir.

enxague da guanidina O segredo da boa neutralização de um relaxamento ou alisamento realizado com o produto a base de guanidina está contido no enxágue (de até 20 minutos ou mais), é necessário que seja bem realizado, até que não seja constatada nenhuma coloração do shampoo indicador do produto nos fios.


Também é válido ressaltar que nenhuma fonte de calor, secador ou prancha, deverá ser utilizada para o relaxamento a base de hidróxido de guanidina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário