sábado, 4 de junho de 2016

COMO CUIDAR DE CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS 2016

cuidar dos cabelos quimicamente tratados

As oferta de serviços de cabeleireiro, dos mais baratos aos mais caros, torna possível o recurso aos tratamentos químicos do cabelo por parte da maioria das mulheres. Pintar, alisar, cachear ou fazer madeixas, são alguns dos tratamentos preferidos do universo feminino. Mas estes tratamentos requerem uma manutenção cuidada, tal como as reposições de queratina, para que o cabelo não vá ressecando ou perdendo a vitalidade com o tempo.

A escova progressiva é um exemplo disso. Embora o resultado inicial seja de um cablo bonito, liso e hidratado, com o tempo o cabelo fica mais propenso a perder água, massa, queratina, aminoácidos, proteínas e outras substâncias essenciais. Se fez ou vai fazer algum tratamento químico no cabelo, saiba que este requer uma manutenção cuidada de modo a evitar problemas capilares. Aqui mostramos algumas dicas fáceis que pode seguir em casa, de modo a proteger o seu cabelo mantendo-o forte e saudável.

Não frequente cabeleireiros “low-cost”. Muitas vezes o barato sai caro e convém saber se o profissional tem experiência para lidar com o seu tipo de cabelo, e se entendeu o que você pretende. Aposte em profissionais de renome ou recomendados por algum conhecido. Caso contrário os danos poderão ser irreversíveis.Evite o uso de secador e chapinha. O seu uso em cabelos normais já aumenta o ressecamento dos fios e o seu efeito em cabelos quimicamente tratados é bem pior. Evite usar estes aparelhos e sempre que for necessário utilize protetores térmicos para proteger os fios.

Faça uma hidratação dos fios pelo menos uma vez por semana. Esta é fundamental para devolver ao cabelo todos os elementos fundamentais, deixando-o bonito, hidratado e brilhante. Escolha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário