segunda-feira, 6 de junho de 2016

COMO ALIZAR E TINGIR OS CABELOS PASSO A PASSO 2016

                                     Resultado de imagem para alisamentos
Ao se tratar de sobreposição de químicas a regra de ouro é, fazer primeiro o diagnóstico dos cabelos, que é a pré análise do estado dos fios, onde se descobre quais os produtos que já foram aplicados e as condições gerais dos mesmos, por esta razão é muito importante que o profissional saiba o que está prestes a fazer, neste momento ele estará colocando em prática o que aprendeu no curso de cabeleireiro, definindo o que pode e que não pode.

Depois de definido o que será realizado na cabeleira é hora do teste da mecha, que nada mais é do que aplicar o produto que será utilizado em alguns fios de cabelos Sseparados, de preferência em diferentes partes da cabeça, nuca, laterais e topo, para checar como reagirá nestas áreas.

Enquanto mais assertivo é o diagnóstico do cabeleireiro mais adequada será a escolha das químicas que serão utilizadas para alisar e tingir os cabelos.

Quando a pessoa necessita colorir os cabelos após fazer um relaxamento (alisamento) ou vice versa a primeira opção para tingir as madeixas é sempre o tonalizante, dê preferência para ele antes de partir para os outros métodos de coloração, principalmente se a pessoa não tiver uma porcentagem muito alta de cabelos brancos.

Alisamento a base de Tioglicolato de Amônio- Como mencionamos anteriormente a primeira opção que se deve oferecer para a pessoa que está prestes a tingir as madeixas é o tonalizante, mas se ainda assim optar por coloração permanente você poderá aplicar a que tenha amônia em sua composição porque as químicas são compatíveis, mas prefira oxidante de 20 volumes, porque o que a maioria das pessoas não sabe é que o problema maior está no oxidante e não nos pigmentos da tinta.

Alisamento a base de Hidróxido de Guanidina- Cabelos que foram tratados com produtos a base de hidróxido de guanidina poderão ser tingidos com tonalizantes sem amônia, e também tinturas com oxidantes de até 20 volumes, mais veja bem, em casos onde os cabelos estejam saudáveis e o fabricante do produto autoriza. O problema de coloração com amônia neste tipo de cabelo é que no processo de coloração a amônia aumenta o pH da fibra capilar para abrir a cutícula do fio e depositar as partículas artificiais de coloração no córtex, pode romper o fio ou torna-lo extremamente danificado.

Alisamento a base de Hidróxido de sódio- Da mesma maneira este pertence a família dos hidróxidos, completamente desaconselhável com descoloração e coloração com amônia, principalmente as que utilizam oxidante de 30 ou mais volumes, não há cabelo que resista á química. Trabalhar com produtos de baixa concentração de hidróxido de sódio é mais aconselhável, porque o pH será menor também.

Outra dica é se certificar de que a pessoa que está com os cabelos escuros sempre os mantiveram assim, ou seja, ela pode ter passado por uma série de descolorações e depois tingido os fios, este tipo de cabelo também não pode.

Hidróxido de Líteo- Igualmente da família dos hidróxidos e a regra é a mesma, não pode em cabelos descoloridos, ox de volumagem alta, optar pelo uso do tonalizante ou tinturas semi permanentes, que são as que possuem moléculas menores, e permanecem mais tempo nos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário