quinta-feira, 23 de junho de 2016

COMO REDUZIR AS VARIZES NATURALMENTE 2016

  VARIZES
Como Reduzir as Varizes naturalmente 2016
Reduzir as Varizes
As veias varicosas, também conhecidas popularmente como varizes, não são mais do que veias dilatadas que causam incômodos estéticos, devido à sua grande saliência na pele. Para além da questão estética, as varizes em estado avançado podem causar dor, desconforto, inchaço, e até dormência das áreas afetadas. Muitos casos necessitam até de cirurgia. A maior parte das vezes, a causa do aparecimento de varizes é a própria genética já que elas são hereditárias. No entanto, alguns fatores de risco incluem a obesidade, o sedentarismo, o uso da pilula anticoncepcional, má alimentação, gravidez e o tabagismo.

Na maioria das situações, as varizes podem ser tratadas recorrendo a mudança de hábitos alimentares ou a tratamentos médicos ou caseiros. No entanto elas não devem ser ignoradas. No caso mais grave, as varizes podem dar origem a eczemas, dermatites, flebites, tromboses, hemorragias e outras complicações mais graves.

Se você ainda tem varizes no seu estágio inicial de formação, saiba que existem métodos caseiros muito eficazes para as combater. Aqui indicamos alguns truques e dicas simples para combater esse mal.

Pratique exercício físico
O sedentarismo é uma das maiores causas do aparecimento de varizes. As veias funcionam como válvulas mas no caso das varizes, elas encontram-se obstruídas impedindo uma circulação sanguínea correta. O exercício físico é fundamental para um bom funcionamento do sistema circulatório. Se não tem tempo para ir ao ginásio, suba e desça escadas durante pelo menos 15 minutos por dia.

Mude os hábitos alimentares
As gorduras e a comida processada são fortes inimigas das varizes. Para as combater, torna-se necessário mudar os hábitos alimentares, optando por alimentos naturais e saudáveis. Os alimentos ricos em flavonoides são também aconselháveis dado que melhoram a circulação sanguínea a fortalecem os vasos capilares. Alguns exemplos são o alho, a maçã, as frutas vermelhas, a soja, o chá preto branco e verde, espinafres, brócolis e cebola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário